1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 22/01/2022 17:14 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer
Rali de Monte Carlo



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








CPR - Mortágua: Um feliz triunfo de Ricardo Teodósio
Data: 04/05/2019 21:23

Ricardo Teodósio e José Teixeira conseguiram em Mortágua um precioso triunfo para o campeonato, e logo numa prova que foi extremamente disputada até ao final.

Miguel Barbosa foi quem brilhou primeiro logo na 6ª feira ao vencer as três super-especiais, hoje de manhã manteve o ritmo mas Teodósio conseguiu passá-lo antes do almoço. Nessa altura eram 3,4s a separar os quatro primeiros e Fontes era o 4º.

De tarde Barbosa percebeu que tinha de mudar algo no carro para aspirar ao triunfo, só que a mudança de set-up e pneus não resultou e viu-se passado pelos adversários. Foi José Pedro Fontes quem brilhou com uma performance arrasadora nos dois troços grandes que o deixou com 10s de vantagem na liderança da prova.

Antes dos dois derradeiros troços Teodósio reconhecia que não tinha pneus para acompanhar Fontes e Armindo Araújo no 3º lugar assumia ter atacado e arriscado mas sem o efeito esperado. Nessa altura Miguel Barbosa queixava-se de um carro inguiável e já tinha 31s de desvantagem.

Na partida para um total de 12km de troços que faltavam, ninguém esperava grandes novidades, mas elas aconteceram e logo com José Pedro Fontes que deu um toque e acabou fora no penúltimo troço. Um descalabro para o homem navegado por Inês Ponte no Citroen C3 R5.

Este golpe de teatro deixou Teodósio com porta aberta para o triunfo, o segundo do ano em três ralis. Armindo Araújo ficou a 8,9s e com a noção de que tem de trabalhar mais para o Hyundai i20 R5 ser mais rápido. Miguel Barbosa acabou por minimizar as perdas com o 3º posto a 25,9s.

Pedro Meireles teve um bom dia de Sábado, mas o tempo perdido na 6ª feira comprometeu-lhe o resultado final. Saiu contente de Mortágua ao ver o Polo GTI R5 vencer um troço. O seu irmão Paulo com o Hyundai ficou no 5º lugar a mostrar consistência e a defender-se de Pedro Almeida. O jovem famalicense ficou a 5,6s de Meireles.

Joaquim Alves colocou o Skoda Fabia R5 no 7º posto na frente de Miguel Correia. Nuno Madeira com um bom desempenho colocou o Ford Fiesta R5 colocou no 9º lugar e António Dias fechou o "top-ten" com o Skoda Fabia R5.

No CPR2 Daniel Nunes teve um andamento endiabrado e não deu chances a ninguém. Gil Antunes era o primeiro na estrada e pouco mais lhe restou do que tentar defender o 2º posto dos ataques de Paulo Neto. O homem do Clio R3T respirou de alívio quando neto desistiu.

- Link às classificações



Links relacionados
 
Noticias:
   CPR - Mortágua: Lista de inscritos
   CPR - Mortágua: Uma tarde de ascendente para José Pedro Fontes
   CPR - Mortágua: Fontes bate e Teodósio é líder a um troço do final
   CCR - Mortágua: Teotónio venceu e reforça liderança no campeonato
   CPR - Mortágua: Fontes fala do acidente
   CPR - Mortágua: Soltas da prova
Categorias:
   Nacional
   Ralis
   Campeonato de Portugal de Ralis
Provas:
   Rali de Mortágua
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com