1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 24/01/2022 13:36 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








CPR - Mortágua: Vencedor procura-se!
Data: 26/04/2018 21:38

Foto: Albano LoureiroSexta e sábado, o CPR chega à região Centro do país. Mortágua e este ano também Águeda recebem a terceira prova do CPR, com uma lista de inscritos que mantém uma excelente qualidade: 16 viaturas R5 são a prova disso! Vaticinar resultados afigura-se tarefa (quase) impossível e ainda bem que é assim!

Se Fafe teve casa cheia e muito bem recheada, já com a visita aos Açores pelo meio, a lista de inscritos de Mortágua supera as melhores expectativas, não propriamente na quantidade mas especialmente na qualidade. Como dissemos acima, vaticinar resultados é tarefa bem difícil, tal a quantidade de candidatos aos lugares cimeiros.

Sem querer ter o receio de nos enganarmos, o que até seria muito interessante, consideramos que há, entre os pilotos nacionais, meia dúzia de pilotos (e respetivos co-pilotos) com maior probabilidade e possibilidade de vencer: Carlos Vieira, Miguel Barbosa, Ricardo Teodósio, José Pedro Fontes; Pedro Meireles e Armindo Araújo (colocados apenas pela ordem da lista de inscritos).

Começando por Carlos Vieira, o piloto da Hyundai tem um título a defender, é piloto oficial e ganhou (entre os pilotos do CPR) Mortágua 2017; Miguel Barbosa demonstrou em Fafe um andamento que nunca lhe tínhamos visto, pelo que se continuar com esse registo é claramente candidato à vitória; Ricardo Teodósio talvez não chegue à vitória mas tem vindo a demonstrar maior adaptação ao Fabia R5 e parece estar mais consistente, se assim for, poderá ter uma palavra dizer; José Pedro Fontes parece estar já a100% e pensamos que tudo fará para se despedir em beleza do DS3 R5 e tentar repetir (para o carro) a vitória de 2017; Pedro Meireles, agora de novo com carro próprio, tudo fará para vingar a ‘maldade’ de Fafe [penalização tardia] e lutar pela vitória; por último, Armindo Araújo, depois do ‘shakedown’ de Fafe, e já com muito mais quilómetros com o i20, deverá andar na luta pela vitória, estranho será se isso não acontecer.

Mas se de pilotos nacionais candidatos à vitória (na nossa perspectiva) estamos arrumados, temos que ter em atenção os dois pilotos juniores da Toyota [mas que correm em Ford Fiesta R5] Takamoto Katsuta e Hiroki Arai que se não serão (ainda?) ‘uns Craig Breen’ [piloto irlandês da Citroen que no ano passado em Mortágua ‘não passou cartão’ aos pilotos nacionais] e, além disso, vêm a Mortágua para preparar o Rali de Portugal, podem ‘entusiasmar-se’ e, quem sabe, lutar pela vitória. Seria bom para o interesse do rali, mas se isso acontecer, espera-se que os pilotos nacionais não se refugiem no habitual “não pontuam” para não lhes dar luta.

Já agora, e aproveitando o facto de falarmos de pilotos estrangeiros, convém de uma vez por todas que as organizações nacionais coloquem na lista de inscritos esses pilotos (que devemos acarinhar) pelo seu nome correto, percebendo que, no caso da maioria dos países, os nomes aparecem invertidos (como é o caso de Katsuta e Arai) e que no caso de Espanha, o apelido paterno, normalmente o usado pelos pilotos, não é o último como em Portugal mas sim o penúltimo, como é o exemplo de Daniel Alonso, que na lista aparece (erradamente) como Daniel Villarón!

Passando aos 2 Rodas Motrizes, Paulo Neto, Pedro Antunes, Daniel Nunes e Gil Antunes são, à partida, os candidatos aos lugares cimeiros da categoria. Certa curiosidade para ver o que farão Cameron Davies e a piloto feminina Nabila Tejpar [ambos com os nomes corretamente indicados na lista de inscritos, saliente-se!] e que estarão em Mortágua a preparar a sua participação na Copa Peugeot Ibérica.

Além dos 27 concorrentes do CPR, estarão em Mortágua também 9 equipas da Taça FPAK (TFR) e 17 do Campeonato do Centro (CCR). Serão por estas últimas que a prova se inicia já esta sexta-feira ao final da tarde com uma dupla passagem pelos 2,59 km da Águeda Street Stage travocar (19h30 e 19h45), uma das grandes novidades deste ano, seguida pela superespecial nocturna de Mortágua (21h10).

No dia seguinte, sábado, e já com os concorrentes do CPR à frente do pelotão, haverá uma tripla passagem pela especial de Gândara/Calvos (10h25, 14h01 e 16h02) e dupla passagem por Póvoa do Sebo (10h50 e 14h26) e Felgueira (11h33 e 15h09), com a cerimónia de entrega de prémios prevista para as 17h15, junto à Câmara Municipal de Mortágua.

José Bandeira

Foto: Albano Loureiro


Links relacionados
 
Noticias:
   CPR - Mortágua: Joaquim Alves de Skoda e com António Costa
   CPR - Mortágua: Ricardo Teodósio busca mais um pódio
   CPR - Mortágua: Pedro Almeida preparado e confiante
   CPR: José Pedro Fontes conta com o C3 R5 para o Rali de Portugal
   CPR - Mortágua: Daniel Nunes quer repetir triunfo nas 2RM
   CPR - Mortágua: José Pedro Fontes olha para o pódio
   CPR - Mortágua: Armindo Araújo confiante
   CPR - Mortágua: Pedro Antunes vê a prova como um teste para o Rali de Portugal
   CPR - Mortágua: Gil Antunes com o pódio das 2RM como objectivo
   CPR - Mortágua: Carlos Vieira é o único a assumir que quer a vitória
   CPR - Mortágua: Teodósio lidera no primeiro dia
   CPR - Mortágua: Resultado faz acreditar Armindo Araújo no título
   CPR - Mortágua: Soltas do fim-de-semana I
   CPR: Classificação oficiosa após Mortágua
Categorias:
   Nacional
   Ralis
   Campeonato de Portugal de Ralis
Provas:
   Rali de Mortágua
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com