1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 24/01/2022 13:00 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








CPR - Mortágua: 50 inscritos confirmados
Data: 20/04/2018 19:00

O Clube Automóvel do Centro apresentou, na sua sede em Coimbra, o Rali de Mortágua, prova a contar para o Campeonato de Portugal de Ralis, Taça FPAK de Ralis e Campeonato Centro de Ralis. A poucas horas do fecho das inscrições, já há 50 equipas confirmadas.

Nas modulares instalações do Clube Automóvel do Centro, em Coimbra, - aconselhamos vivamente a todos os fãs uma visita à sede do clube - Luís Santos e José Regêncio por parte do clube organizador, Edson Santos, vice-presidente do município de Águeda e José Júlio Norte, Presidente do município de Mortágua, foram os anfitriões da apresentação do Rali de Mortágua. Visita a Águeda é a grande novidade da prova deste ano.

Coube a Luís Santos, presidente do Clube Automóvel do Centro, anatomizar todos os pormenores do Rali de Mortágua, considerando que a prova vai ter um padrão completamente diferente do habitual, com uma incursão pelo município vizinho de Águeda.

«Um dos principais factores em levar o Rali de Mortágua a Águeda, para a dupla passagem por Águeda Street Stage travocar, teve a ver, única e simplesmente, em levar a competição automóvel às pessoas e, Águeda, é um concelho inserido numa região que sempre “respirou” adrenalina e emoções fortes. Esta também não deixou de ser uma fórmula para homenagear a região e os aguedenses em geral, pelo que Águeda Street Stage travocar vai ser um sucesso desportivo e participativo», afiançou Luís Santos, também director de prova.

«Estamos confiantes de que continuaremos a trilhar o caminho do êxito, até porque estão reunidas as condições para a realização de uma prova de referência a nível nacional, com Mortágua a oferecer a sua hospitalidade e pisos de excelência a pilotos, público e visitantes em geral», sublinhou o dirigente desportivo.

Edson Santos, vice-presidente da autarquia de Águeda e responsável pelo pelouro do Desporto, não conseguiu disfarçar o orgulho do “seu” município fazer parte integrante do Rali de Mortágua, até pela «qualidade patenteada ano após ano».

«São iniciativas como estas que favorecem a união dos territórios. Há alguns dias disponibilizámos mais de 140 mil euros a diversas associações desportivas do concelho para a promoção do desporto na região. No pretérito fim-de-semana tivemos em Águeda o Campeonato do Mundo de MXGP, movimentando mais de 25 mil visitantes, e no próximo dia 27, teremos Águeda Street Stage travocar nas principais artérias da cidade, coadjuvando no colorido de Águeda e Rali de Mortágua», sublinhou.

«É esta a nossa aposta no desporto, ou seja, disponibilizando aos munícipes, de diversas idades, a possibilidade de fazer desporto e assistir a provas desportivas de nível nacional e internacional», vincou Edson Santos.

José Júlio Norte, presidente do município de Mortágua, além de palavras de incentivo no sentido de reagrupar ainda mais as capacidades organizativas do Clube Automóvel do Centro, reforçou os padrões de qualidade do Rali de Mortágua: «A competência organizativa tem efeito nos elementos do Clube Automóvel do Centro, os grandes responsáveis pela atitude imposta em organizar a prova com modelos elevados». «Estamos confiantes de que vai ser mais uma excelente competição, cabendo-nos a nós fazer tudo para que que continue a estar no topo de provas de ralis a nível nacional. Quanto à incursão do Rali de Mortágua por Águeda, é uma aposta que consideramos muito positiva. Hoje em dia é imperativo pensar em fazer algo para fora da nossa área de jurisdição. Começamos a ser poucos e, por isso, há que pensar em sair dos nossos limites em benefício da nossa região. O facto do Rali de Mortágua acelerar também no território de Águeda é motivo de união, até porque juntos teremos com toda a certeza muito mais a ganhar», sustentou José Júlio Norte.

Depois de ter sido anunciado sócio honorário, o Clube Automóvel do Centro aproveitou a apresentação do Rali de Mortágua para agraciar o autarca com o “volante de cristal”. Tratou-se de um gesto simples mas que produziu um impacto bastante emocionado a José Júlio Norte.

Com cerca de meia centena de pilotos inscritos para as três competições a edição 2018 “reforçou-se” com o piloto saudita Yazeed Mohamed Al Rajhi que, navegado por Michael Orr, apresenta-se à partida para preparar o Vodafone Rali de Portugal, mas ostentando o número “0” nas portas do Ford Fiesta RS WRC. Mas também é de destacar a inscrição dos japoneses Takamoto Katsuta e Hiroki Arai, da Toyota Gazoo Racing Rally Challenge Program, além dos principais interessados no CPR que por certo levarão a Águeda e a Mortágua milhares de pessoas, numa prova que este ano prima pela inovação, disponibilizando parques de estacionamento e locais de visionamento para pessoas de mobilidade reduzida.

José Bandeira com A. I.


Links relacionados
 
Noticias:
   CPR – Mortágua: Meireles com novo carro
   CPR - Mortágua: São 16 os R5 confirmados
   CPR - Mortágua: Lista de inscritos com sabor internacional
Categorias:
   Nacional
   Ralis
   Campeonato Centro de Ralis
Provas:
   Rali de Mortágua
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com