1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 22/01/2022 17:37 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer
Rali de Monte Carlo



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








CNR - Mortágua: Um firme triunfo de Pedro Meireles
Data: 17/09/2016 18:04

Foto: José BandeiraPedro Meireles e Mário Castro venceram o Rali de Mortágua e deram mais um impulso para o título se decidir no derradeiro rali do campeonato, apesar de José Pedro Fontes continuar a ser o líder da classificação após a disputa de seis ralis.

Num rali duro e com muito pó, a dupla do Skoda Fabia R5 chegou a Mortágua com intenções de não deixar José Pedro Fontes ficar às portas do título, e conseguiram-no com distinção, já que foram os mais fortes ao longo de todo o rali mas sem nunca terem podido relaxar pela pressão de José Pedro Fontes que esteve nunca esteve a mais de 20 segundos da liderança.

Um furo ao final da manhã de hoje apenas fez Meireles perder alguns segundos, mas facilmente recuperados nos troços seguintes. À entrada do ultimo troço estavam 13,5s a separar Meireles de Fontes, mas o homem de Guimarães não facilitou e nos 23km ganhou mais 18 segundos.

José Pedro Fontes ainda ganhou dois troços, mas não conseguiu evitar a superioridade de Meireles ficando a 31,5s deste, contudo sai de Mortágua com uns bons 25 pontos de vantagem no campeonato absoluto com dois ralis por disputar. Miguel Barbosa fez o seu melhor rali da temporada, mostrando-se cada vez mais adaptado ao Skoda e ao ritmo de um rali. Foi brindado com o 3º lugar final a 1m16,4s e venceu um troço.

Carlos Martins colocou o Citroen DS3 R5 no 4º lugar, com um rali onde se foi mostrando algumas vezes e que lhe valeu até o triunfo num troço. Perdeu muito tempo ao final da manhã, mas isso não mudou o lugar em que se situou, a 2m21,4s do vencedor. João Barros ficou no 5º lugar, depois de ontem ter andado perto dos primeiros. No primeiro troço de hoje furou e hipotecou a hipótese de um bom resultado.

Miguel Nunes veio aprender o Ford Fiesta R5 em terra e conseguiu o 6º lugar na frente de um irreconhecível Fernando Peres que foi 7º no seu regresso ao campeonato. Manuel Castro colocou o único S2000 em prova no 8º lugar na frente de Vitor Ribeiro que no Mitsubishi Lancer Evo IX venceu entre os RC2N e saltou para a frente do campeonato no Grupo.

Depois de um rali em que Gil Antunes, Paulo Neto e António Costa lutaram pelo melhor lugar dos 2WD, tudo se decidiu no derradeiro troço por "KO" dos adversários. Neto desistiu e Costa saiu de estrada, acabando Gil Antunes com um triunfo que coloca na liderança do campeonato.

Entre os desistentes, referência para Carlos Vieira que chegou a ganhar um troço mas viu o turbo do seu Citroen traí-lo ainda de manhã, e para Joaquim Alves que deu um toque no segundo troço da manhã e ficou com o Fiesta R5 a bloquear o troço levando à sua neutralização. Diogo Salvi e Elias Barros desistiram no ultimo troço, ao passo que antes disso Nelson Trindade fez o mesmo que Joaquim Alves, e obrigou à neutralização do rali por não terem podido passar os concorrentes da Taça.

Na Taça de Ralis FPAK, à hora de publicação desta notícia os concorrentes ainda não tinha disputado o derradeiro troço, devido à neutralização do mesmo. A uma classificativa do final Carlos Fernandes tinha o rali dominado.

- Link aos resultados

José António Marques com José Bandeira
Foto: José Bandeira


Links relacionados
 
Noticias:
   WRC: Cancelamento do rali da China lançou o caos no calendário de 2017
   CNR - Mortágua: Meireles lidera mas está tudo em aberto para amanhã
   CNR - Mortágua: Meireles lidera mas animação mantém-se
   CNR - Mortágua: Gil Antunes vence nos 2WD
   Mortágua: Carlos Fernandes domina na Taça de Ralis
   ERC - Liepja: Sirmacis na liderança no primeiro dia
   ERC - Liepja: Vence Scirmacis e Kajetanowicz é campeão
   CNR: Miguel Barbosa subiu pela primeira vez ao pódio
   CNR: Diogo Gago somou pontos importantes em Mortágua
   CNR: José Pedro Fontes mantém intacta a posição no campeonato
   CNR: Soltas do rali de Mortágua - I
   CNR: Miguel Nunes quer disputar mais ralis em terra em 2017
   CNR: Soltas do Rali de Mortágua - II
Categorias:
   Nacional
   Ralis
   Campeonato de Portugal de Ralis
Provas:
   Rali de Mortágua
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com