1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 22/01/2022 17:55 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer
Rali de Monte Carlo



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








CNR: O rescaldo dos candidatos ao título em Mortágua
Data: 21/09/2015 01:07

Após o Rali de Mortágua a luta pelo título fica agora reduzida a José Pedro Fontes e Ricardo Moura. João Barros viu as hipóteses matemáticas de chegar ao título terminarem.

O piloto de Paredes estava a 9,5s de Pedro Meireles de pois de uma boa manhã, mau grado os problemas de motor no Ford Fiesta R5. Ao início da tarde veio o abandono, o segundo da temporada.

José Pedro Fontes dominou até um pneu sair da jante na 4ª PE, levando-o a perder quase 3 minutos. De tarde ficou sem travões e não conseguiu parar no Stop do penultimo troço, acabando por bater num morro já fora do controlo e capotar.

Depois de um rali cheio de pripécias e onde viu a sua vantagem no campeonato reduzir-se para 9,5 pontos (que na verdade são 8,5), Fontes mostrava-se "obviamente desapontado com este desfecho," mas realçou que "continuamos na frente do Campeonato e mantendo todas as hipóteses de conquistar o título, que está no topo das nossas prioridades. De qualquer modo, acho que deixámos uma vez mais bem patente a competitividade desta equipa e do nosso DS 3 R5, que nos permitiu rubricar excelentes tempos e conquistar a vitória em três especiais.”

Se Fontes perdeu 3 minutos com um furo, Ricardo Moura perdeu 1 minuto com o furo de Fontes quando teve de rodar no pó deste. Foi o momento chave do rali para os dois pilotos. "A segunda passagem pela Aguieira foi talvez o momento chave deste rali. No pó de José Pedro Fontes, que seguia lento à nossa frente, tivemos de parar inúmeras vezes tal a falta de visibilidade. Perdemos mais de um minuto, e perdemos aí qualquer hipótese de lutar pela vitória. Da parte da tarde tudo correu bem, tirando a segunda passagem por Rigueiras, onde tivemos problemas de travões e um furo lento. Tendo em conta a diferença de cinco décimas de segundo para o 2º classificado, e os cerca de 35 segundos para o primeiro lugar, é justo dizer que tínhamos tudo para ganhar o rali após o atraso de José Pedro Fontes." referiu Moura no final.

Tudo se decide no Rali Casinos do Algarve a 7 e 8 de Novembro.



Links relacionados
 
Noticias:
   CNR - Mortágua: Meireles vence e campeonato anima-se para o Algarve
   CNR: Soltas do Rali de Mortágua
   CNR: João Barros lamenta a perda das hipóteses no título
   CNR: Ricardo Moura desenterra a polémica do Rali de Mortágua de 2015
Categorias:
   Nacional
   Ralis
   Campeonato de Portugal de Ralis
Provas:
   Rali de Mortágua
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com