1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 24/01/2022 14:54 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








CNR - Mortágua: Meireles vence e campeonato anima-se para o Algarve
Data: 19/09/2015 17:26

Pedro Meireles / Mário Castro levaram o Skoda Fabia R5 ao triunfo na estreia do carro em pisos de terra do CNR, isto depois de um rali pleno de peripécias e emoção que deixa o campeonato absoluto para se decidir no Rali Casinos do Algarve.

O furo de José Pedro Fontes e o atraso que o pó causou em Ricardo Moura na parte da manhã, anulou o domínio destes dois pilotos e deixou Meireles na frente. De tarde o campeão em título fez um rali inteligente para gerir a sua vantagem e levá-lo ao triunfo.

O maior beneficiado com tudo isto foi Meireles, mas Carlos Martins soube também aproveitar a oportunidade e arrancar um fabuloso 2º lugar final. O piloto do Skoda Fabia S2000 andou muito depressa, chegou a fazer um 2º tempo de manhã e no final do rali garante a posição por uns milimétricos 0,5 segundos!

E esse meio segundo foi a distância que Ricardo Moura ficou do 2º lugar. O açoreano atacou de tarde para tentar recuperar o tempo perdido no pó de José Pedro Fontes, mas não conseguiu superar Martins porque não andou ao nível a que rodou de manhã. No entanto tendo em conta o descalabro de Fontes que de tarde teve problemas de motor, capotou e desistiu, Moura recuperou terreno e está a 9,5 pontos do líder do campeonato. Tudo se decidirá no Algarve, mas com uma pontuação a deitar fora, a distância real é de 8,5 pontos entre ambos. Pelo caminho, de tarde, também ficou João Barros com problemas no Ford Fiesta R5 e arrumou as esperanças matemáticas de ser campeão.

No 4º posto surge Carlos Vieira que deu excelente conta de si na estreia com o Ford Fiesta R5 e na condução em pisos de terra. Vieira chegou a vencer um troço à geral, revelando da parte da tarde um andamento muito promissor para o futuro. Digo Salvi ainda lutou de manhã com Vieira, mas o andamento deste ultimo de tarde deixou Salvi sem capacidade de reacção e a garantir o 5º lugar final. Joaquim Alves com o Skoda Fabia S2000, Manuel Castro com o Mitsubishi Lancer Evo IX e O madeirense Miguel Nunes a estrear-se em pisos de terra num Lancer EVo X, ocuparam os lugares seguintes.

João Ruivo colocou o Renault Clio R3 no 9º lugar e venceu entre as duas rodas motrizes. Dominou a categoria perante um desistente Paulo Neto devido a saída de estrada e perante um líder do campeonato Marco Cid que foi o 2º mas tem uma liderança mais curta. Cid fica com 8 pontos de vantagem para Ruivo e 21,5 para Neto, sendo este mais um campeonato para se decidir no Algarve. Miguel Carvalho com o Citroen C2 foi o 3º entre os 2RM e garantiu o título de RC4.

- Link aos resultados



Links relacionados
 
Noticias:
   CNR - Mortágua: Fontes o primeiro líder
   CNR - Mortágua: Meireles lidera numa manhã de pó
   CNR: Miguel Nunes quer disputar mais ralis em 2016
   CNR - Mortágua: Ruivo reforça-se na luta do campeonato de 2RM
   Mortágua - Pedro Meireles: "Uma vez que nos vimos na liderança fizemos o nosso trabalho"
   CNR: O rescaldo dos candidatos ao título em Mortágua
   CNR: Soltas do Rali de Mortágua
   CNR: João Barros lamenta a perda das hipóteses no título
Categorias:
   Nacional
   Ralis
   Campeonato de Portugal de Ralis
Provas:
   Rali de Mortágua
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com