1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 24/01/2022 14:40 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








CNR - Mortágua: Duelo a dois no campeonato com um terceiro à espreita
Data: 18/09/2015 01:25

A duas provas do final do Campeonato Nacional de Ralis, o título absoluto de 2015 tem tudo em aberto com o rali de Mortágua a poder revelar-se contudo decisivo.

José Pedro Fontes lidera com 26 pontos virtuais, mas como só pode considerar os 7 melhores resultados, excluindo os 11 pontos do Rali Serras de Fafe a liderança é de 15 pontos sobre Ricardo Moura. Isto dá espaço para Fontes gerir a vantagem, mas o piloto já assumiu que quer vencer em Mortágua, e como tal parece não existir grande abertura para andamentos de gestão.

Se assim fôr, temos luta prometida pela vitória, e o histórico de Fontes e Moura em pisos de terra é favorável ao açoreano. Um triunfo de Moura seria um enorme impulso na animação do campeonato com interesse reforçado para o Rali Casinos do Algarve. Mas matematicamente há um terceiro elemento na luta pelo campeonato, é ele João Barros.

A desvantagem pontual do piloto de Paredes é de 34 pontos, tendo em conta que já tem um resultado em branco com o abandono no Sata Rali dos Açores. As hipóteses são meramente matemáticas, e Barros é o menos consistente deste trio em termos de andamento, mas é o homem que está à espreita de um deslize de Fonte e Moura.

Pedro Meireles está fora da luta do campeonato, mas apesar do seu conservadorismo nas expectativas para a prova, é um dos nomes que pode baralhar as contas e as estratégias dos favoritos. É a estreia do Skoda Fabia R5 em pisos de terra, mas estamos a falar de um carro que fora de portas parece estar uns "pozinhos" acima dos outros R5 em termos de perfomance. A seguir com atenção a estreia de Carlos Vieira com o Ford Fiesta R5, que é a estreia absoluta em pisos de terra do piloto minhoto. Também a seguir a estreia em pisos de terra de Miguel Nunes.

No Grupo N, ou melhor RC2N, está o título entregue a Adruzilo Lopes, estando Manuel Castro na busca do vice-campeonato e com a vida facilitada porque os adversários não alinham.

Nas duas rodas motrizes Marco Cid lidera mas a luta está renhida com Paulo Neto, e mais atrás surge João Ruivo a tentar anular o prejuizo das provas anteriores. Para Ruivo, em condições normais, só o triunfo na categoria o poderá manter com esperanças no título.

O Rali de Mortágua apresenta uma lista de inscritos curta de 19 equipas, mas com uma qualidade de viaturas invejável. Na verdade o que está a faltar ao CNR são mais viaturas de níveis inferiores, porque a nível de topo estamos conversados.

Esta prova pontua ainda para o campeonato de Ralis FPAK do Centro, e apresenta uma longa lista de... duas equipas inscritas! A crise no campeonato do Centro não tem fim à vista.



Links relacionados
 
Noticias:
   CNR - Mortágua: Lista de inscritos
   CNR - Mortágua: Não será fácil João Barros repetir o triunfo de 2014
   CNR - Mortágua: Meireles estreia Fabia R5 na terra e antevê dificuldades
   CNR - Mortágua: Fontes o primeiro líder
Categorias:
   Nacional
   Ralis
   Campeonato de Portugal de Ralis
   Campeonato Centro de Ralis
Provas:
   Rali de Mortágua
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com