1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 24/01/2022 13:21 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








COR - Modelstand: Gago é o vencedor
Data: 28/10/2012 11:21

Foto: Tiago Soares da CostaTal como aconteceu em 2011 com Carlos Fernandes também em 2012 foi um “Rookie” a vencer o Desafio Modelstand, neste caso Diogo Gago, depois de ganhar o Rali de Gondomar.

No final do Rali de Gondomar, penúltima prova do Open e do Desafio Modelstand, Diogo Gago voltou a vencer, permitindo-lhe dessa forma conquistar por antecipação o título nesta competição.

A história do Rali de Gondomar começou com a vitória de Diogo Gago na Super-Especial, mas assim que se entrou nos troços de terra, Gil Antunes tomou o comando da prova, até porque só a vitória lhe dava hipóteses de continuar a lutar pelo título.

Porém, o domínio de Gil Antunes durou pouco, pois no mesmo troço o piloto de Sintra teve que parar 3 vezes para colocar no sitio um tubo da gasolina, perdendo muito tempo, caindo assim na classificação.

Diogo Gago recuperava não só o comando da prova novamente, como não tinha nenhum adversário na luta pela vitória, optando então por uma toada mais calma para vencer em Gondomar e levar o título no Moldestand de 2012.

Gil Antunes ainda fez uma recuperação notável até ao 2º lugar final, na esperança de um problema com Gago, o que não veio a suceder. Esta posição permite que Gil Antunes tenha também assegurado o 2º lugar no Modelstand, competição que lhe volta a escapar em 2012.

João Castela conseguiu terminar no terceiro lugar, mesmo se um susto (leia-se problema mecânico) já depois da prova terminar ter quase colocado em risco este lugar.

Sérgio Vaz e Paulo Fins terminaram nas posições seguintes, num rali em que Salvador Gonzaga (caixa de velocidades) e Roberto Canha (um toque danificou a suspensão) desistiram.

“Foi excelente. Não tivemos qualquer problema e foi só controlar o andamento para vencer. Foi pena o que sucedeu ao Gil Antunes, mas provamos que merecemos este título no Modelstand depois de uma excelente época de estreia nesta competição, onde obtivemos cinco vitórias”, disse Diogo Gago no final do rali.

“Queria mesmo vencer e estava com vontade para isso, de modo a levar a decisão do Modelstand para Baião. Infelizmente as coisas não correram bem, devido a um tubo de gasolina, não nos permitido lutar pela vitória. Parabéns ao Diogo Gago pela vitória”, afirmou Gil Antunes.

“Em primeiro lugar quero dar os parabéns ao Diogo Gago por ser o terceiro vencedor do Modelstand, mas também ao Gil Antunes e a todos os restantes pilotos que proporcionaram um excelente Desafio”, refere José Costa, da Exporacing, entidade responsável pela organização do Desafio Modelstand, explicando que “nos 9 primeiros classificados do Rali de Gondomar 5 são pilotos desta competição. Mais uma vez os Peugeot 206 GTi e os seus pilotos estiveram em grande nível, mostrando que o Desafio Modelstand possui uma excelente relação preço / competitividade. Agora vamos até ao Rali do Baião, para terminar em festa a edição 2012 do Desafio Modelstand”.

Classificação final
1º Diogo Gago / Jorge Carvalho 52m23,2s
2º Gil Antunes / Carlos Ramiro 54m39,3s
3º João Castela / Ricardo Faria 55m13,8s
4º Sérgio Vaz / Bino Santos 55m26,7s
5º Pedro Fins / Sérgio Rocha 55m29,7s

A. I.
Foto: Tiago Soares da Costa


Links relacionados
 
Noticias:
   COR - Gondomar: Mota com o triunfo e soma mais um título regional
   COR - Fastbravo: Garcia venceu em Gondomar
Categorias:
   Nacional
   Ralis
Provas:
   Rali de Gondomar
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com