1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 24/01/2022 13:39 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








Gondomar: Mota foi o melhor
Data: 11/09/2011 18:00

Luis Mota e Alexandre Ramos estiveram bem acima da concorrência no Rali de Gondomar / Sistelmar, bem como o seu Mitsubishi Lancer Evo IV que não deu qualquer problema que perigasse a posição da dupla vencedora. Com estre triunfo, Luis Mota ascendeu à liderança do Regional Norte de Ralis.

Nos quatro troços de ontem, Mota teve a oposição de um muito rápido Nuno Cardoso, só que no derradeiro troço o piloto do Mitsubishi Carisma GT perdeu tempo com alguns problemas de alimentação, e com isso perdeu a liderança. Nas duas super-especiais que se seguiram, Mota reforçou a liderança, para hoje ver Cardoso tentar um ataque mas conformar-se logo de seguida com o 2º posto.

Tudo isto se passou sem dois dos principais favoritos. No segundo troço do rali António Rodrigues e Daniel Nunes ficaram fora de prova com toques, tendo o de Nunes mesmo obrigado à neutralização do rali.

Longe da luta estava Diogo Salvi que passou o dia de Sábado a recuperar posições até ao 3º posto, para "estacionar" aí de forma tranquila. Salvi poderia ter tido em António Dias um duro adversário, só que o piloto do Lancer Evo VI penalizou 30 segundos na primeira super-epecial e perder a possibilidade de chegar ao pódio, acabando mesmo por desistir na 7ª PE. Renato Pita estreou o Mitsubishi Lancer Evo VII, depois de um início muito cauteloso passou a prova a subir lugares até terminar em 4º.

João Ruivo foi 5º e venceu o Desafio Modelstand. No Sábado a luta foi com Gil Antunes até este se atrasar com um problema no Peugeot. No Domingo o adversário foi Daniel Ribeiro que acabou por ficar com o 2º posto. Manuel Inácio perdeu o 3º lugar do troféu ao desistir no derradeiro troço, o que acabou por o obrigar a deixar a liderança do troféu, a qual passa a estar nas mãos de Carlos Fernandes que ficou com o 3º posto na prova.

Ivan Carquejo foi o melhor dos pilotos do Campeonato Junior de Ralis. No Troféu Fastbravo Critiano Queiroga foi o primeiro líder, mas um erro numa das superespeciais valeu-lhe 30 segundos de penalização. Paulo Barros assumiu então a liderança que não largaria até ao final.

Classificação final:
1º Luís Mota / Alexandre Ramos – Mitsubishi Lancer Evo IV - 1h01m13,8s
2º Nuno Cardoso / Mário paiva – Mitsubishi Carisma GT - a 37,9s
3º Diogo Salvi / Luís Cavelerio – Mitsubishi Lancer Evo VI - a 1m22,8s
4º Renato Pita / José Janela – Mitsubishi Lancer Evo VII - a 2m05,0s
5º João Ruivo / João Peixoto – Peugeot 206 GTI - a 2m34,1s
6º Daniel Ribeiro / André Cortinhas – Peugeot 206 GTI - a 2m42,2s
7º Arturo Cota / Ricardo Faria – Seat Leon 4x4 - a 2m56,4s
8º Carlos Fernandes / Vasco Ferreira – Peugeot 206 GTI - a 3m16,7s
9º Fabricio Lopes / Pedro Vaz - Peugeot 206 GTI - a 3m27,0s
10º Ivan Carquejo / Valter Cardoso - Peugeot 206 GTI - a 3m37,9s
(...)


Poderá agora seguir-nos também no Facebook em SPORTMOTORES.COM.



Links relacionados
 
Noticias:
   Gondomar - Modelstand: Ruivo é o primeiro a bisar
Categorias:
   Nacional
   Ralis
   Campeonato Norte de Ralis
Provas:
   Rali de Gondomar
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com