1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 24/01/2022 14:58 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








Daniel Ribeiro vence Desafio Modelstand
Data: 15/11/2009 01:19

Dificilmente se poderia prever o final empolgante e desportivamente “dramático” que o Desafio Modelstand teve no Rali Cidade de Gondomar, com a vitória e o título a irem para Daniel Ribeiro / Hugo Magalhães.

A vitória na primeira edição do Desafio Modelstand ficou decidida na última curva do último troço do Rali Cidade de Gondomar, quando um problema com uma roda deixaram Nuno Pina / Guilherme Pereira quase fora de prova. A desistência veio a consumar-se já na ligação, o que automaticamente dava o título no Desafio Modelstand à dupla Daniel Ribeiro / Hugo Magalhães, pois obtinham também a vitória nesta derradeira prova do Open de Ralis de 2009, entre os concorrentes deste troféu.

“Acreditámos sempre até final. Fizemos o que estava ao nosso alcance que era vencer entre os concorrentes do Desafio Modelstand no Rali Cidade de Gondomar. Infelizmente o Nuno Pina, ao qual mando um forte abraço, voltou a ter muito azar, o que nos permitiu vencer”, dizia no final Daniel Ribeiro que juntamente com Hugo Magalhães fazia a festa do título.

Nuno Pina, sem palavras para o que lhe tinha sucedido, chorou num final dramático de rali para si e para a equipa, depois de ter passado toda a temporada na liderança do Desafio Modelstand.

Em Gondomar, destaque ainda para as provas de Pedro Ortigão / Mário Castro, que foram segundo classificados (o suficiente para subirem ao 3º lugar do pódio nas contas do Desafio Modelstand), e para José Cruz / Luís Lauro que terminaram na posição seguinte, enquanto Sérgio Arteiro / José C. Silva foram obrigados a desistir na 5ª pec com problemas mecânicos.

José Costa, promotor do Desafio Modelstand, também ele surpreendido pelo desenrolar dos acontecimentos no Rali Cidade de Gondomar realçava “o enorme desportivismo que houve nesta competição ao longo do ano. Não esperava um final tão emocionante, mas os ralis são mesmo assim, tudo pode mudar de um momento para o outro como se viu nesta prova”.

Num balanço provisório, José Costa referiu ainda que “o Desafio Modelstand ganhou o seu espaço no Open, pela competitividade evidenciada pelos seus pilotos ao longo de toda a temporada. A todos, equipas, patrocinadores, elementos da organização do Desafio Modelstand, organizações e jornalistas, agradeço o enorme apoio que deram a esta competição”.

Para finalizar o ano o Desafio Modelstand vai levar a efeito uma festa de distribuição de prémios, com “co-drives” e jantar de encerramento, no final do mês de Novembro, sendo que brevemente serão dados mais pormenores.

CLASSIFICAÇÃO FINAL RALI CIDADE DE GONDOMAR:
1º Daniel Ribeiro / Hugo Magalhães 55m35,0s
2º Pedro Ortigão / Mário Castro 57m02,3s
3º José Cruz / Luís Lauro 59m09,2s


CLASSIFICAÇÃO DESAFIO MODELSTAND (8/8):
Daniel Ribeiro / Hugo Magalhães 52 Pontos
Nuno Pina / Guillherme Pereira 50 Pontos
Pedro Ortigão / Mário Castro 38
José Cruz / Luís Lauro 35
Sérgio Arteiro / José C. Silva 24
José Figueiredo / Rui Coelho 12
Francisco Trindade / Sérgio Rufino 7
Henrique Rodrigues / Miranda Cardoso 0



Links relacionados
 
Noticias:
   CRN - Gondomar: Luis Mota fecha o ano em beleza
Categorias:
   Nacional
   Ralis
Provas:
   Rali de Gondomar
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com