1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 24/01/2022 14:41 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








Rali Nordeste Transmontano: Caixa de surpresas
Data: 27/10/2005 13:42

O Rali Nordeste Transmontano / O Jogo é sem dúvida a prova do camopeonato que maiores surpresas poderá trazer. Estrutura organizativa nova e classificativas novas são a razão de toda essa aguardada surpresa.

Depois do conturbado momento que passou, a direcção do Estrela e Vigorosa tratou de reunir gente da área dos automóveis para esta prova, suprindo assim a falta de uma secção automóvel que se está agora a formar. O principal desafio é a coordenação de toda esta máquina organizativa que, ao contrário do que habitualmente acontece, terá de trabalhar em sintonia pela primeira vez logo num teste importantíssimo, confiando a liderança ao transmontano José Lopes.

O outro lado da caixa de surpresas são os troços, inéditos e uma novidade absoluta para todos. Depois dos reconhecimentos os pilotos são unânimes em reconhecer (e até criticar) a enorme rapidez destas classificativas. Se associarmos as velocidades esperadas ao mau tempo também esperado, teremos um rali delicado para quem quer andar depressa e provavelmente para homens de "barba rija".

Perante o que vimos este ano, e o que já vimos desta prova não há duvidas em afirmar que poderá ser mais uma rali em asfalto favorável aos 4x4 turbo, o que arruma de vez com as esperanças das marcas dos S1600 sonharem com triunfos. Curiosamente estas vêm reduzir-se para um rali apenas aquele em que tinha chances de levar vantagens - a Madeira - mas onde acabaram por não brilhar com excepção da Peugeot.

Se a vantagem pende para os Grupo N, então teremos um duelo entre Armindo Araújo e Ricardo Teodósio com o algarvio a procurar desesperadamente um triunfo que tarda em aparacer, mas que não deixa de ser merecido. As diferenças entre Evo VII e Evo VIII MR nao parecem ser significativas quando falamois em relação as estes dois pilotos. A expectativa vai para Fernando Peres, o actual campeão de Grupo N sabe que não pode perder terreno em Macedo de Cavaleiros se quiser manter-se na luta pelo título, e apesar de ter reconhecido que quer lutar pelo triunfo terá de se aplicar bem mais do que aquilo que se aplicou na Madeira e na zona Centro.

Entre os S1600 está visto que os Peugeot 206 S1600 estão acima da concorrência, em especial Miguel Campos que tem em Bruno Magalhães um virtuoso seguidor. Adruzilo Lopes é quem já mostrou ter andamento para os Peugeot, já que os Renault não têm mostrado no asfalto o fulgor que mostraram na terra.

Como habitualmente há mais nomes que podem incomodar os lugares cimeiros. Carlos Guimarães surge com o seu Mitsubishi Lancer renovado e Valter Gomes faz o segundo rali com o Lancer Evo. VII depois da estreia na prova anterior. Entre a categoria Diesel sauda-se a estreia do Fiat Stylo Multijet, um carro que poderá ser um sério adversário dos Skoda, ainda para mais conduzido por José Sampaio. Pena que este carro incompreensívelmente não tenha surgido mais cedo.

O Rali Nordeste transmontano recebe ainda as caravanas da Fórmula 206, do C2 Challenge Total e do Troféu Fiat Punto Selénia. O rali inicia-se às 19.00h de 6ª feira com uma classificativa espectáculo em Bragança, correndo primeiro os clássicios e depois o CNR. No Sábado a partida é às 07.10h em Macedo de Cavaleiros para a disputa de 12 classificativas.

José António Marques


Links relacionados
 
Noticias:
   Lista de inscritos do rali Nordeste Transmontano / O Jogo
   Rali Nordeste Transmontano: Miguel Barbosa presente
Categorias:
   Nacional
   Ralis
   Campeonato de Portugal de Ralis
Provas:
   Rali de Gondomar
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com