1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 24/01/2022 14:01 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








Rali do EVS a caminho de trás-os-montes?
Data: 24/05/2005 13:57

Depois de todos os acontecimentos que culminaram com a subida do Eetrela e Vigorosa Sport ao nacional de ralis, e posterior demissão da sua secção automóvel, o clube nortenho encetou diversos contactos para aranjar uma equipa que liderasse esta prova, e ao mesmo tempo foram sendo encetados contactos com diversas autarquias para aquilatar de qual a melhor localização para a prova.

Passados uns meses, este processo poderá estar no seu final. O Estrela e Vigorosa tem um nome que aparenta ser o melhor colocado para liderar esta prova: José Lopes - homem ligado ao Clube Automóvel de Vila Real, sendo um dos resposnáveis pela ressureição desta agremiação transmontana. A confirmção de José Lopes como director do rali, depende de uma série de factores que passam essencialmente pela localização da prova.

E no que respeita a localização, o rali poderá saír da zona de Vale de Cambra / Arouca para se deslocar para trás-os-montes, mais propriamente para Bragança e Macedo de Cavaleiros. Os representantes do EVS têm mantido contactos com estas autarquias, e sem existir ainda um documento assinado, as intenções são de organizar o rali alteradamente em Macedo de Cavaleiros e em Bragança. No ano em que a prova se disputar em Bragança, terá uma super especial em Macedo de Caveleiros e vice versa.

Esta é a forma de levar uma prova do mais importante campeonato de ralis para trás-os-montes, sendo de recordar que há mais de uma década o EVS organizava na zona de Chaves o Rali Alto Tâmega. Macedo de Cavaleiros tem intenção de recuperar um lugar perdido com a saída do Rali de Portugal da região e esta é uma boa oportunidade. Agora só resta ver se o que as autarquias têm para oferecer é suficiente para deslocar a prova. Para já, sabe-se que o EVS já sondou alguns clubes para estes darem apoio na organização de uma prova nesta zona. Quanto ao resto das negociações, ainda não estão concluídas, mas segundo uma fonte de uma das autarquias, este processo poderá ficar concluído em breve.

O rali do EVS está marcado para 28 e 29 de Outubro, podendo esta prova ser substituída pelo Iduna Rali Lafões se a sua realização se revelar impossível.

José António Marques


Links relacionados
 
Noticias:
   EVS confirma rali em Trás-os-Montes
Categorias:
   Nacional
   Ralis
   Campeonato de Portugal de Ralis
Provas:
   Rali de Gondomar
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com