1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/05/2024 14:28 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Rampa Internacional da Falperra



Proximas 3 Provas
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans
Jarama Classic








CERTT - Extremadura: Domínio total dos portugueses
Data: 04/05/2024 19:22

Os portugueses dominaram a Baja TT Dehesa Extremadura, prova organizada pelo Motor Club Villafranca que se disputou nos arredores de Badajoz, e que foi a segunda prova pontuável para o CERTT (Campeonato de Espanha de Ralis TT) e contou também para a Taça Europeia de Bajas.

A dupla favorita João Ferreira / Filipe Palmeiro levaram o seu MINI John Cooper Works Rally a uma vitória confortável, superando a outra dupla lusa Francisco Barreto/Carlos Duarte, em Toyota Hilux T1+.

Para Barreto, este foi um resultado que sabe a vitória, uma vez que o vencedor não tem, por agora, objetivos claros nesta competição. “Foi um excelente resultado, num desempenho perfeito de toda a equipa. Demonstrámos que temos andamento para andar junto dos mais rápidos, chegando mesmo a liderar a prova. Infelizmente, um pequeno toque num muro tirou-nos da luta pela vitória, mas conseguimos garantir um segundo lugar com sabor a vitória. Queria agradecer ao Carlos Silva o excelente trabalho de navegação e a toda a Barata Racing Team o empenho para nos entregar uma Toyota Hilux T1+ supercompetitiva! Vamos para Itália com a moral em alta e alinhados com os nossos objetivos, que passam pelo título de Campeões da Europa em 2024”, afirmou!

Este pódio de carros portugueses, em Espanha, foi completo pelo duo Rui Carneiro/Ola Floene, em G Rally OT3, que venceu também a categoria Challenger.

A dupla Alexandre Pinto/Bernardo Oliveira, num BRP CAN-AM MAVERICK X3, foi a quarta, ao passo que Armindo Araújo/Pedro Ré, G Rally OT3, terminaram no quinto lugar da geral. Armindo Araújo considerou a prova positiva “porque terminar no pódio deixa-nos sempre um resultado positivo, embora tenhamos tido uma manhã de sábado mais complicada, que conseguimos ainda amenizar com este terceiro lugar”.

O melhor não luso foi o Demon Car DT3 dos espanhóis Pau Navarro/Ian Rosa, em sexto.

Ainda no Top-10 da geral, ficaram Nuno Madeira e Nuno Morais, que foram os sétimos no seu CAN AM Maverick X3, e Maria Luís Gameiro e José Marques, pois dupla do MINI T1+ do Team Motivo JCB terminou no 10º lugar à geral. Ao cabo da mais longa das duas etapas da prova espanhola, que em 2023 fez parte do CPTT, a equipa liderada pela piloto de Cascais mostrou um nível de andamento e uma capacidade de resistência muito acima da média e o resultado foi este: Maria Luís foi a melhor senhora na prova, terminou no pódio da categoria Ultimate e entre os T1 e a tudo isto ainda juntou um espetacular 10º lugar da geral.

“Melhor era impossível! Achava que, à par6da para o sector da tarde, com 11 minutos de desvantagem em relação ao 10 classificado, chegar ao ‘top ten’ era... impossível. A verdade é que também nós tivemos alguns sobressaltos. Na especial da manhã teve um furo, parei porque o capot se soltou, enfim, foi uma especial agitada! Durante a tarde, com um andamento forte, mas controlado e sem correr riscos, acabámos por chegar lá. Paralelamente ainda consegui divertir-me e isso também conta...” esclareceu a piloto.

Fernando Barreiros, navegado pelo experiente Rui António, triunfou hoje no Grupo Stock, terminando na penúltima posição entre os automóveis (21º lugar). Aos comandos de uma Isuzu D-Max o atual campeão ibérico na Categoria T2 e vice-campeão europeu da FIA European Cup for Cross-Country Bajas teve um desempenho irrepreensível e cumpriu a 100% o objetivo a que se tinha proposto.

"Penso que estamos todos de parabéns e por isso quero em particular agradecer à nossa equipa pela magnifica preparação da Isuzu D-Max tendo em conta os danos que ela sofreu na última prova. Um muito obrigado ao Rui pela brilhante navegação e por todo o apoio dado na gestão desta corrida. Correu tudo bem e a vitória, a terceira consecutiva que levo daqui de Badajoz, é um prémio bem merecido. A pontuação máxima numa prova da Taça da Europa é uma excelente forma de começar esta nova aposta desportiva para a temporada de 2024", referiu Fernando Barreiros que subiu ao lugar mais alto do pódio pela conquista obtida nesta Baja TT Dehesa Extremadura.

João Dias e Armindo Araújo terminaram o primeiro dia da corrida nos dois primeiros lugares, demonstração da qualidade de andamento na condução dos OT3. João Dias lamentou o abandono “foi num toque num combro que danificamos a barra de direção e obrigados a parar”, um sentimento amenizado pelo que foi a sua prova até aí “em que estávamos na frente da corrida e é um bom indicador, com a estreia de condução do OT3 a ser muito positiva”, acrescentou o piloto.

João Ramos deu nas vistas ontem no Prólogo, mas um acidente, sem grandes consequências mas que fez o piloto da "Dama Negra" perder muito tempo, forçou-o a optar pela desistência.

Jorge Plácido com A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   Dakar: Tatra lança o projeto T 162 Karel
   CERTT - Extremadura: Moral em alta nas hostes lusas
   CERTT - Extremadura: Barreto dá início a campanha europeia
   CPTT: Past-Racing sem planos para Portugal
   Dakar: Ford confirma Sainz e Roma
Categorias:
   Internacional
   Portugueses
   Todo o Terreno
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com