1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 26/03/2019 17:25 GMT





Calendário Actual
Março - 2019
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31     


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
G. P. Bahrein (Sakhir)
Volta à Corsega (WRC)








Super 7 by Kia - Jerez: Entusiasmo generalizado
Data: 19/09/2017 21:50

O Circuito de Jerez vai encher com os entusiasmantes Super Seven by Kia. Entre os próximos dias 23 e 24, ou seja, durante o fim-de-semana, cerca de meia centena de pilotos vai viver a competição no limite, sempre imbuídos do melhor espírito club racing, imagem de marca deste troféu. Sem surpresas, os pilotos participantes estão ansiosos pelo regresso ao circuito das proximidades da cidade de Cádiz.

Na tabela de classificação Gonçalo Inácio lidera, empatado com outro adversário. Por isso, o piloto lisboeta parte para esta ronda “com o claro intuito de vencer. A presença de pilotos ingleses vai tornar tudo mais desafiante, logo vou empenhar-me na qualificação para obter a pole position e estar em melhor posição de lutar pela vitória”, explica Inácio, ainda que reconheça que “vencer entre os pilotos portugueses já seria um resultado positivo, porque me permitiria manter a liderança do campeonato.”

Luís Calheiros Ferreira não esconde a curiosidade que tem de ver em que estado se encontra no Circuito de Jerez. “Estou curioso porque é uma pista em que me dou muito bem. É das que mais gosto e onde tenho feito excelentes resultados. Quero ver como é que o carro e eu nos vamos portar durante o fim-de-semana. Tudo indica que vamos ter grande pilotos e as corridas vão ser emocionantes”, concluiu.

Nuno Santos, que habitualmente faz equipa com Hugo Araújo no R300 #99, sabe que o nível vai estar elevado e a exigência é grande. “Pela primeira vez vamos competir com pilotos que utilizam carros da nossa categoria. A organização optou por fazer corridas diferentes entre os 1600 e os R300 e, como tal, sei que na grelha de partida todas as equipas têm capacidades muito parecidas”, explicou o piloto.
Perante esta situação, Santos quer tirar o máximo partido da sessão de treinos privados em que vai participar. “Estou muito entusiasmado com a jornada de Jerez. É uma pista que gosto bastante e quero alcançar um bom resultado. Mas sei que o nível competitivo está elevado e uma boa preparação é crucial. É por isso que quero aproveitar os treinos livres para, com a equipa, melhorar o carro. Só assim terei condições para dar o máximo tanto em qualificação como na corrida em que quero lutar pelos primeiros lugares. Estou concentrado e vou tentar alcançar o pódio", afirmou Nuno Santos que volta a fazer equipa com Hugo Araújo.

“Encaro todas as provas com o objetivo de vencer e Jerez não podia ser excepção, até porque os resultados anteriores assim o merecem", refere Hugo Araújo que subiu ao pódio logo em 2015 naquela que foi a sua estreia em Jerez. “O circuito de Jerez é um circuito de que eu gosto especialmente. É bastante mais técnico e difícil do que possa parecer. Tem uma conjugação de curvas rápidas com lentas, zonas onde o chassis terá de estar muito bem afinado mas sem descurar a velocidade pois também tem retas bem compridas. Confio plenamente nos técnicos da CRM Motorsport e estou certo de que tanto eu como o meu companheiro de equipa teremos uma palavra a dizer na discussão pela vitória nas duas corridas."

A ER Motorsport vai estar representada por Ricardo Leitão. Depois de obter, em Vila Real, um segundo lugar como melhor resultado, o piloto lisboeta tem como prioridade para esta ronda encurtar a diferença para os líderes do campeonato, que neste momento cifra-se em somente cinco pontos. “Sem dúvida que o objetivo é ganhar, de forma a amealhar o máximo de pontos, e sair de Jerez no topo da tabela de pontuação. O campeonato tem corrido bem até ao momento, e queremos continuar a manter esse forte andamento. Gosto bastante de Jerez de la Frontera, que tem um traçado misto de curvas rápidas e lentas. E como no ano passado adaptei-me bem, estou confiante que vamos poder imprimir um bom ritmo para lutar pela vitória”, sublinha.
Para Leitão, a presença de pilotos ingleses, que o ano passado não se deslocaram a Jerez, “vai ser um factor decisivo na decisão da vitória à geral. São pilotos muito experientes e conhecem bem o 420R, pelo que adaptam-se rapidamente a qualquer circuito”, explica. “Penso que, assim, haverá uma luta envolvendo sete a oito pilotos, o que vai resultar em corridas muito disputadas”, ainda que realçando que o objetivo “será sempre triunfar entre os pilotos portugueses".

Pedro Falé vai participar na segunda ronda do troféu. Esta é a segunda vez que o piloto corre neste circuito, tendo, no ano passado, conquistado o primeiro lugar da categoria Business.
“É a segunda vez que corro em Jerez de la Frontera, por isso é um circuito que já conheço e que me dá outra confiança. Tal como no ano passado, o objetivo é lutar pelo melhor lugar, não só na minha categoria, como na classificação geral”, diz Pedro Falé, CEO da Movielight.



- Link à Lista de Inscritos

Programa Super 7 by Kia – Jerez:
Sábado, dia 23 de Setembro (Hora de Portugal Continental)
13h30 – 14h00 – Qualificação
16h05 – 16h30 – Corrida 1 (R300)
Domingo, dia 24 de Setembro
9h00 – 9h25 – Corrida 2 (R300)

A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   Super 7 by Kia - Jerez: Duas grelhas de partida e corridas distintas
   Race Ready satisfeita com o interesse em redor do Jerez 30 - La Leyenda
   HE - Jerez: Confronto ibérico de antologia
   Super 7 by Kia - Jerez: Ex-campeão regressa às lides
   Super 7 by Kia - Jerez: Leitão Araújo e Saraiva
Categorias:
   Nacional
   Velocidade
   Troféu Super 7
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com