1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 17/06/2019 10:10 GMT





Calendário Actual
Junho - 2019
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30     


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
Rali de Castelo Branco
Rali CAMG
Rali Vinho da Madeira








Super 7 by KIA - Vila Real: Resumo das corridas
Data: 10/07/2017 01:28

O Super Seven by Kia 2017 começou em grande no circuito citadino de Vila Real. Com a nova categoria constituída pelos mais rápidos e competitivos Super Seven 420R, cada um dos confrontos transformou-se em várias corridas numa só. Gonçalo Inácio e José Carlos Pires foram os principais vencedores desta edição, enquanto nos 1600, os primos Saraiva levaram todos os troféus de primeiro classificado para casa.

Na primeira corrida, Gonçalo Inácio, que saiu da “pole-position”, fez-se valer da posição vantajosa que tinha face à concorrência logo no arranque e estreou-se no Super Seven by Kia com uma vitória. O piloto que regressou à velocidade depois de um ano nos ralis, mostrou que continua muito à vontade nas pistas e, em Vila Real, bateu Hugo Araújo que inicia a defesa do troféu conquistado no ano passado com um segundo posto. Entre os pilotos que correm de Super Seven 420R, Ricardo Leitão fechou o pódio.

Entre os 1600, David Saraiva está de regresso ao Super Seven by Kia e venceu a primeira corrida. O piloto da Guarda foi o mais forte e deixou Luís Lisboa em segundo e José João Magalhães em terceiro. Na classe Business, Pedro Falé assegurou o triunfo.

A segunda corrida teve uma história diferente. Com a troca de protagonistas em algumas equipas, foi a vez José Carlos Pires assumir a responsabilidade de liderar e vencer. O piloto tinha-se divorciado dos triunfos depois de ter estado em bom plano em Silverstone, mas revelou-se rápido em Vila Real e venceu. No pódio dos 420R, Ricardo Leitão fechou na segunda posição, enquanto Luís Calheiros Ferreira acabou no terceiro lugar.

Na classificação reservada aos 1600, a vitória ficou na família. Depois do trunfo de David Saraiva na primeira corrida, agora foi a vez de Sérgio Saraiva subir ao lugar mais alto do pódio. Luís Lisboa e José João Magalhães repetiram os segundo e terceiro lugares, respectivamente, da primeira contenda. Uma nota especial para Luís Lisboa que mostrou muita rapidez em Vila Real. O piloto revelou que a experiência adquirida nos ralis voltou a ser uma mais-valia para o seu rendimento num traçado citadino. Pedro Falé voltou a ser o melhor na classe Business.

“O início do Super Seven by Kia 2017 correu da melhor forma. A introdução da nova categoria reforçou o troféu na oferta com a melhor relação preço/prazer de condução do planeta e isso é ainda mais evidente quando se corre entre os muros das ruas de Vila Real. Tivemos corridas bastante disputadas. O espírito no paddock mantém-se especial e único e não temos dúvidas que assim vai continuar, enquanto as provas vão voltar a ficar marcadas pelo equilíbrio”, afirmou o responsável da organização do Super Seven by Kia, Tiago Raposo Magalhães.

A próxima jornada do Super Seven by Kia realiza-se a 23 e 24 de Setembro no Circuito de Jerez, em Espanha.

Nota: Apesar do comunicado do organizador do troféu que aqui publicamos referir os nomes de Gonçalo Inácio e José Carlos Pires como os vencedores, das duas corridas, a verdade é que as mesmas foram dominadas pelo britânico Andrew McMillan, que foi um dos diversos pilotos do outro lado do Canal da Mancha que se deslocaram a Vila Real para correr nesta competição.



Links relacionados
 
Noticias:
   HE - Vila Real: Campagne com vitória inesquecível no imperdoável Circuito de Vila Real
   Supercars - Vila Real: Gonçalo Manahu venceu a "corrida dos três"
   CSS - Vila Real: Domínio de Carlos Dias Pedro
Categorias:
   Nacional
   Velocidade
   Troféu Super 7
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com