Já muito se falou sobre a diferença entre os WRC e os S2000 1.6T, e já muita confusão se fez por causa da absurda designação que a FIA decidiu atribuir aos WRC menos musculados.
Sendo um destes carros que Armindo Araújo irá estrear no Vodafone Rali de Portugal, o próprio explicou ao "SportMotores.com" como será o carro que ele e Daniel Oliveira irão utilizar na prova portuguesa.
Aproveitando os testes em França, Armindo esclareceu com David Lapworth quais as diferenças do seu carro em relação ao WRC que será posteriormente homologado para ser estreado na Sardenha. "As diferenças serão mínimas, menos até do que eu esperava. Basicamente o meu carro terá um spoiler traseiro diferente, e os vidros traseiros serão em vidro e no WRC serão em acrílico. Tudo o resto é igual, incluindo os travões e o restritor que também será de 33 milímetros," explicou o bi-campeão do mundo de PWRC.
O carro a utilizar apenas em Portugal está a ser construído na Prodrive, sendo previsível que a Motorsport Itália o tenha nas suas instalações dentro de duas semanas.
|