1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 19/05/2024 15:04 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Rampa Internacional da Falperra



Proximas 3 Provas
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans
Jarama Classic








F1: Os rumores à volta da saída de Verstappen
Data: 07/05/2024 10:53

Max Verstappen tem contrato com a Red Bull até ao final de 2028, mas parece cada vez menos provável que cumpra o acordo e em Miami terá tido reuniões com elevados responsáveis da Mercedes.

O holandês está tem vindo a dominar a Fórmula 1 desde 2021, aproveitando a supremacia que a equipa liderada por Christian Horner tem apresentado e, olhando para os resultados, dificilmente se poderia esperar que pensasse em deixar a estrutura de Milton Keynes.

No entanto, dois factores alteraram o cenário de Verstappen – a guerra de poder que se vive no seio da Red Bull e a estreia da equipa de bandeira austríaca na concepção e construção de unidades de potência, em 2026.

Já ficou evidente que o Tricampeão Mundial não está do lado de Horner na batalha intestina da formação de Milton Keynes e, muito embora a situação se tenha acalmado, está ainda longe de estar completamente pacificada.

Em cima disso, começam a surgir dúvidas insistentes quanto à capacidade de a Red Bull conseguir apresentar uma unidade de potência competitiva para a temporada de 2026.

Verstappen nunca afirmou que estava interessado em deixar a Red Bull, mas também nunca garantiu cabalmente de que iria cumprir o seu actual contrato, apontando que o seu foco é estar num ambiente competitivo.

A Mercedes não está num bom momento, tendo, na melhor das hipóteses, o quarto carro mais competitivo do plantel, atrás de Red Bull, McLaren e Ferrari, mas no que diz respeito a unidades de potência, oferece muito mais garantias que a Red Bull Powertrains e isso não passa despercebido a Verstappen.

Na segunda-feira após o Grande Prémio de Miami, Raymond Vermeulen, o manager do holandês, terá tido uma reunião com Toto Wolff, Ola Källenius, CEO da Mercedes, e James Ratcliffe, CEO da Ineos, que são os três accionistas da Mercedes F1 Team, o que demonstra bem a seriedade com que as negociações entre as duas partes estão a ser levadas.

Ainda nada transpirou do encontro, mas o rumor de que Verstappen manter-se-á na Red Bull até ao final da próxima temporada para dar o salto para a Mercedes em 2026, para fugir às unidades de potência que serão conhecidas como Ford, ganha força.

Segundo informações oriundas em Inglaterra, Helmut Marko, a quem o holandês está profundamente ligado, afirmou que ajudará Verstappen, caso este deseje sair da Red Bull, adensando ainda mais todo o cenário de incerteza em redor do Tricampeão Mundial.

Ramón Herrera


Links relacionados
 
Noticias:
   F1: CEO da Red Bull manda Wolff preocupar-se com a sua casa
   CPV/Supercars: Veloso Motorsport revela dupla do Mercedes
   F1: Red Bull segura chefe técnico
   F1: Andretti tem agora o apoio de congressistas americanos
   F1: Ferrari vai testar novo pacote aerodinâmico
   24H Series - Portimão: Parente corre em Portugal
   F1: Continua a sangria na FIA
Categorias:
   Internacional
   Fórmula 1
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com