Há dúvidas de como o FIA TCR World Tour irá fazer a sua corrida nos Estados Unidos da América, agendada para o fim-de-semana de 7 e 8 de Junho.
Para a terceira prova da temporada em Mid-Ohio, ainda estão a ser procurados mais participantes, além dos nove carros que se comprometeram para a temporada completa.
Isto, porque o evento de junho estava no programa de apoio da segunda liga da IMSA, o Michelin Pilot Challenge, mas até agora nenhuma equipa dos EUA se deixou persuadir a participar como convidado.
Agora estarão a expandir o seu raio de acção para o México e o Canadá.
Recorde-se que este ano o FIA TCR World Tour cancelou as duas provas que tinha planeadas para a Austrália.
Entretanto, o regulamento do FIA TCR World Tour mudou ligeiramente. Nos últimos anos, as voltas mais rápidas do treino de qualificação contavam como base para o cálculo dos pesos de compensação - que são baseados nos pilotos. Isso significava que teoricamente poderia-se ter um fim de semana desastroso e ainda assim ter que carregar quilos adicionais. Portanto, o regulamento foi revisado novamente.
A partir de 2024, os quilos adicionais serão distribuídos para o próximo evento com base nos pontos acumulados durante o fim de semana da corrida.
Entretanto, ao podcast argentino campeones, o regressado Esteban Guerrieri explicou que "categoria está num processo de reconstrução. O ano passado foi um ano de transição com o World Tour, depois do fim do TCR, e agora sei que vai voltar a ter uma grelha consistente, além da incorporação como campeonato mundial da FIA."
|