O Chevrolet Camaro ZL1 que a Hendrick Motorsports construiu para a Garagem 56 das 24 Horas de Le Mans de 2023 já passou a primeira fase de testes.
A equipa norte-americana comunicou que
pouco antes das férias de Natal, durante um teste de dois dias na Sebring International Raceway na Florida, o carro completou 17 voltas. No início de Dezembro, o carro deu voltas no Carolina Motorsports Park, em Kershaw, na Carolina do Sul. Em Novembro, o carro testou na pista do Virginia International Raceway durante dois dias.
Mike Rockenfeller, veterano das corridas de GT e protótipos, e Jimmie Johnson, sete vezes campeão da NASCAR Cup Series, revezaram-se ao volante do carro na Sebring. Rockenfeller pilotou o carro no teste na VIR e fez parte da equipa vencedora das 24 Horas de Le Mans de 2010. Johnson, cujos 83 títulos da Cup Series e sete campeonatos vieram todos na Hendrick Motorsports, testou no Carolina Motorsports Park.
O teste não foi feito sem os seus problemas eléctricos. Um problema na cablagem do motor no final do primeiro dia causou uma paragem de cerca de uma hora. No segundo dia, o motor de arranque falhou, mas com a equipa concentrada em longos percursos, foi tomada a decisão de empurrar o carro no arranque durante o resto do dia.
A seguir, vem um teste no Daytona International Speedway, no final de Janeiro. A equipa continuará a desenvolver o trabalho dos testes anteriores com o objectivo de correr até 12 horas.
A inscrição da equipa aguarda o convite oficial para competir na 100ª corrida das 24 Horas de Le Mans, nos dias 11 e 12 de Junho.
Em Março de 2022, em Sebring, a Hendrick Motorsports anunciou, em colaboração com a NASCAR, Chevrolet, IMSA e Goodyear, a sua intenção de competir nas 24 Horas de Le Mans de 2023 uma entrada especial na Garagem 56. A Garagem 56 foi introduzida em 2012 como uma classe especial de inscrição única para carros inovadores. Permite a criatividade sem tirar um lugar na grelha de partida tradicional.
|