Vitor Pascoal estreou-se ao volante de um Nissan Micra N5 no Rali Terras de Aboboreira, e apesar de poucos quilómetros feitos com o carro espanhol, ficou agradado e crente no potencial da viatura.
Pelo facto de ser o primeiro rali em pisos de terra em que o Nissan esteve presente, acabou por ser "uma espécie de teste em competição pois esta unidade não tinha feito qualquer rali de terra e não tinha um set-up base para estas condições,"
O o bi-campeão de ralis GT referiu que depois da primeira ronda pelo dois troços que compunham a prova do regional "mudámos a afinação da suspensão para a secção da tarde, mas precisávamos mesmo de ter feito um verdadeiro teste antes da prova, pois foi uma mudança demasiado radical e o carro ficou demasiado duro. Ainda assim, diverti-me bastante ao longo do rali e sinto que o carro tem muito potencial para explorar."
Vitor Pascoal acrescentou ainda que teria sido perfeitamente possível ser mais rápido com a viatura da RMC "se tivéssemos uma base de set-up adequada para a terra."
Depois deste rali ficou "cliente do N5 e gostava de repetir a experiência no futuro."
Vitor Pascoal esteve navegado por Ricardo Faria na competição relativa ao Campeonato Norte de Ralis, e apesar das viaturas N5 já terem cabimento regulamentar, estão impedidas de integrar a classificação final das provas. Mesmo assim esta dupla foi a mais rápida nos quatro troços que compunham a prova.
Extrapolando os resultados de Vitor Pascoal para o Campeonato de Portugal de Ralis, o nivel de andamento evidenciado com o Nissam colocá-lo-iam no 16º lugar da geral. Esta é mais uma evidência de que a aceitação dos N5 no CPR não colocaria em causa o actual equilíbrio de forças e ajudaria a enriquecer, em número e em variedade, as listas de inscritos nas provas.
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