A Alpine estava sem liderança técnica há vários meses, tendo agora contratado agora o técnico que deixou a Ferrari para ingressar na McLaren e deixou a equipa inglesa ao fim de algumas semanas.
A formação do construtor gaulês tem vindo a ter um início de temporada bastante difícil, sendo o seu o carro considerado o menos competitivo de todo o plantel, uma aberração, se levarmos em consideração que a estrutura de Enstone é uma equipa oficial de um grande construtor.
Desde meados do ano passado, Pat Fry, o líder do departamento técnico, Otmar Szafnauer, chefe de equipa, Alan Permane, director desportivo, Matt Harman, director técnico, e Dirk de Beer, chefe do departamento de aerodinâmica, abandonaram a equipa, deixando-a sem direcção, o que acabou por levar à fraca competitividade actual.
Hoje, a Alpine anunciou que David Sanchez será o seu diretor técnico, depois de ter deixado a Ferrari no início do ano passado para ingressar no início de 2024 na McLaren, após um período de nojo. O técnico francês, porém, ficou apenas algumas semanas na formação de Woking, deixando-a, depois de ter havido uma diferença de expectativas entre o que Sanchez esperava fazer e o que a McLaren pretendia dele.
O novo técnico da Alpine supervisionará o departamento técnico sediado em Enstone e terá a responsabilidade geral das áreas de Performance, Engenharia e Aerodinâmica.
Sanchez gerirá as três áreas-chave que se enquadram na estrutura técnica de três pilares, com Ciaron Pilbeam (Diretor Técnico - Performance), Joe Burnell (Diretor Técnico - Engenharia) e David Wheater (Diretor Técnico - Aerodinâmica), reportando todos eles ao francês.
Sanchez juntar-se-á à equipa hoje e se reportará directamente a Bruno Famin, o chefe de equipa da Alpine.
O francês começou sua carreira na Fórmula 1 em Enstone, como aerodinamicista da Renault em 2005, ano em que a equipa venceu os Campeonatos Mundiais de Pilotos e Construtores.
|