O ACO irá aumentar os limites de rotação para os carros LMP2 que competem na European Le Mans Series (ELMS) no próximo ano e restabelecer os níveis de potência dos carros para os valores de 2017.
Este ano, os protótipos LMP2 foram obrigados a usar um restritor de ar de 40 mm e estavam limitados a um máximo de 8000 rpm em todas as mudanças, exceto na sexta. Agora, os carros poderão atingir 8500 rpm em todas as mudanças, e a carga máxima de combustível será aumentada devido ao biocombustível que será usado na série no próximo ano, o que aumentará o consumo.
Os carros LMP2 serão capazes de atingir todo o seu potencial no próximo ano, depois de terem sido limitados em desempenho durante a temporada de 2023. As alterações agradarão aos pilotos clientes, uma vez que os motores Gibson oferecem mais desempenho na faixa de rotação mais elevada.
Os carros LMP2 foram abrandados no Campeonato do Mundo FIA de Endurance (WEC) de 2023 para dar mais chances aos Hypercars, com menos opções de relação de marchas, um difusor traseiro menos potente e a obrigação de usar o kit aerodinâmico de baixo arrasto de Le Mans em todas as pistas (nenhuma destas restrições se aplicava às equipas da ELMS).
Apesar deste bónus no ELMS, para competir nas 24 Horas de Le Mans, os LMP2 terão de correr nas mesmas condições em que o fizeram no WEC deste ano. Os LMP2 foram banidos do WEC para 2024.
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