António Félix da Costa já venceu as 24 horas de Le Mans na classe LMP2, mas agora o desafio é maior e o piloto de Cascais parte em busca da vitória à geral.
O desafio só por si é enorme, com AFC inscrito pela Hertz Team JOTA, a única equipa privada na classe Hypercar, que lutará em pista contra as estruturas oficiais da Porsche, Ferrari, Peugeot, Toyota e Cadillac. No entanto as ambições da equipa Hertz Team JOTA não são apenas participar, mas sim de lutar por um lugar no pódio, procurando garantir uma corrida isenta de erros, problemas mecânicos e acidentes, de forma a puderem utilizar a consistência e regularidade como a sua grande arma. Os dados estão lançados e já hoje (4ª feira) tem inicio as sessões de treinos livres e a qualificação.
António Félix da Costa diz: "Este é um grande momento para mim e para a Hertz Team JOTA, já ganhei esta corrida na LMP2, mas agora é para lutar à geral. Depois de muito trabalho, preparação do nosso carro e esforço de toda a equipa, chegou a altura das 24 horas de Le Mans e acredito que estamos preparados para este grande desafio. Sabemos que somos uma equipa privada e lutamos contra várias marcas oficiais, com orçamentos bem mais elevados, mas também sabemos do valor desta grande equipa, que conta com alguns dos melhores engenheiros do automobilismo mundial, portanto encaramos esta corrida com muita responsabilidade, um enorme espirito de equipa e muita vontade de terminar as 24 horas sem problemas e lutar por um lugar no pódio!"
Num total de sessenta e dois carros inscritos, a classe Hypercar (onde está António Félix da Costa) é a principal, a mais importante e a mais entusiasmante, com dezasseis carros inscritos, onde sobressaem os três Porsche 963 oficiais, inscritos pela Porsche Penske Motorsport, além do 4º Porsche 963 da Hertz Team JOTA, a juntar aos dois Ferrari 499P oficiais AF Corse, os dois Toyota GR01 Hybrid da Toyota Gazoo Racing, os três Peugeot 9X8 oficiais e ainda os três Cadillac V-Series R. Na classe LMP2 são vinte e quatro os carros inscritos e ainda vinte e um os LMGTE.
O programa do fim-de-semana tem início já hoje (4ª feira), com duas sessões de treinos livres e a qualificação. Amanhã teremos outras duas sessões de treinos livres e ainda a sessão de hyperpole, que determinará a grelha de partida para as 24 horas de le Mans.
Na 6ª feira os pilotos e as equipas descansam, preparam os seus carros e tem lugar a parada de pilotos no centro de Le Mans, onde o público tem oportunidade de conviver de perto com os pilotos. No Sábado, a corrida terá inicio às 15h00 (hora portuguesa).
|