--
Dakar Classic: João Costa vai alinhar em 2024 de UMM
09/06/2023 20:11
Ramón Herrera

João Costa está a preparar o seu regresso ao Dakar Classic. E desta vez, vai fazê-lo ao volante de um UMM Alter ex-troféu monomarca de Portugal.

A segunda edição do Dakar Classic, a competição para viaturas de outros tempos que acompanha o rali Dakar na Arábia Saudita, contou com a presença de João Costa e Luís Santos chegaram com sucesso ao fim da corrida na sua estreia. Na altura, a dupla lusitana da Blues Brothers DKR Racing Team apostou num carro da marca sul-coreana SsangYong Motor, que foi conduzida no Dakar em 1997 por Patrick Tambay e Jerome Rivière.

Para 2024, porque por motivos profissionais de um elemento da equipa o projecto teve que ser adiado um ano, João Costa vai alinhar com um UMM Alter, que esteve a ser preparado pelo reputado mecânico português Carlos Barbosa “Tucha”, e será navegado por Luís Galvão.

Este UMM tem um currículo extenso em Portugal, tendo começado por ser o primeiro carro do piloto Francisco Esperto no Troféu UMM, tendo passado depois por outros pilotos, como Depois foi vendido ao Jorge Carpinteiro, José Silva e César Fonseca

João Costa disse ao SportMotores.com que é uma honra "estar à partida e a chegada da prova, mostrando 30 anos depois a robustez das maquinas construídas em Portugal".

O piloto português também deseja "prestar homenagem aos aventureiros portugueses dos anos oitenta, liderados pelo Engº José Megre". Em termos de resultados, "se melhorar o 80º lugar do Dakar de 2022, tanto melhor".

Links Relacionados