--
WTCR - Macau: Filipe Souza candidato a um wildcard
06/08/2018 17:50
Sérgio Fonseca

O piloto macaense Filipe Souza vai abdicar este ano da habitual participação na Taça de Carros de Turismo de Macau (ex-Taça CTM) para competir no Circuito da Guia, em Novembro, junto com o aguerrido pelotão da Taça do Mundo FIA de Carros de Turismo (WTCR).

O piloto do ex-território português ultramarino que mais provas cumpriu no mundial de carros de Turismo (WTCC) disse ao jornal de língua portuguesa Hoje Macau que vai aproveitar um dos dois “wildcards” que o Eurosport Events oferece aos pilotos locais em todos os eventos do WTCR para regressar à Corrida da Guia.

Souza foi presença assídua na Corrida da Guia entre 2011 e 2014. Na última presença na mais importante corrida de carros de Turismo do continente asiático, o piloto de matriz portuguesa terminou em 17º e 13º ao volante de um BMW 320 TC da Liqui Moly Team Engstler, numa prova que pontuava para o defunto WTCC.

O piloto que o ano passado conduziu um LADA Vesta TC1 nas provas do WTCC na China e Japão, o mesmo carro que Manuel Pedro Fernandes tinha conduzido no Circuito de Vila Real, ainda não confirmou no entanto como irá realizar esta participação, admitindo que tem algumas boas propostas em mãos.

“Ainda estou em negociações com as equipas”, esclareceu o vencedor do Troféu Asiático do WTCC em 2014 ao Hoje Macau. “Posso ir de Audi, SEAT, VW ou Hyundai. Há várias opções em cima da mesa. Tudo dependerá dos apoios que consiga reunir.”

A categoria TCR, aquela que actualmente dá corpo às grelhas de partida do WTCR, não é estranha para Souza. Aliás, o campeão de Macau de Carros de Turismo de 2015 e 2016, na classe "AAMC Challenge", foi um pioneiro na categoria TCR quando em 2015 participou no campeonato TCR Asia Series.

Com uma enorme tradição nas corridas de carros de Turismo, ou o ex-território português no Mar da China não fosse palco da maior corrida da especialidade no sul da Ásia, são vários outros os pilotos de Macau candidatos a um wildcard para a prova de encerramento da temporada da época inaugural do WTCR.

Links Relacionados