TCR: LADA já está em construção
06/03/2017 11:55
Depois do cancelamento do programa desportivo no Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo (WTCC), o construtor russo LADA fez várias alterações no seu departamento de competição automóvel. Felizmente, os russos vão continuar activos, mas agora na categoria TCR, como confirmou a este portal um alto responsável da marca do grupo estatal AVTOVAZ.

"Nós estamos mesmo a construir um LADA Vesta segundo os requerimentos da classe TCR", disse Alexander Bredikhin, o Director da Divisão de Marketing da AVTOVAZ, ao SportMotores.com.

"O plano é este ano usarmos o carro nas corridas do campeonato russo apenas. Como todos sabem, a LADA, em conjunto com a companhia petrolífera russa Rosneft, têm a equipa LADA Sport Rosneft. As corridas começam em Maio", continuou Bredikhin.

O Vesta TCR a nascer em Togliatti será visto primeiro a competir no RTCC, mas ainda está numa fase de construção, o que a impediu de estar no dia 2 de Março no teste oficial do Balanço de Performance (BoP) do TCR em Adria, Itália.

"A ORECA será responsável pelo motor. Já a LADA Sport (AVTOVAZ) será responsável pelo carro. Os primeiros testes serão em Abril", explicou o dirigente russo ao SportMotores.com.
Ramón Herrera
Links Relacionados