--
Maxi Endurance: Ferrão estuda participação
16/10/2015 15:15
Ramón Herrera

Diogo Ferrão está a alinhavar uma participação nas 32 horas Maxi Endurance que novamente irão decorrer no Autódromo Internacional do Algarve. Contudo, o Team Ferrão ainda não definiu a viatura a utilizar.

"Após 2014 onde fui assistir ao final da prova fiquei muito entusiasmado com a ideia de participar. Tinha uma serie de amigos espanhóis a competir e todos adoraram participar", disse Ferrão ao SportMotores.com. "Estou a juntar uma equipa de amigos, cerca de oito amigos portugueses, fãs de grandes resistências, para passar um bom fim-de-semana e quem sabe sendo muito regulares obter uma óptima classificação."

Após a primeira edição realizada o ano passado, vencida pelo SEAT Léon Racer da Veloso Motorsport, a prova tem gerado interesse em vários quadrantes do automobilismo, esperando-se uma lista de inscritos mais forte para a segunda edição.

"Quando estive lá o ano passado, fez-me lembrar os livros que vou lendo sobre as 24 Horas de Le Mans do antigamente. O essencial era cuidar do carro e ter um bom espírito de equipa para no final se conseguir um bom resultado, mesmo em carros aparentemente mais fracos", explicou o também organizador do Historic Endurance e do Algarve Classic Festival.

Apesar da organização do campeonato ter anunciado um Caterham para o Team Ferrão, a viatura ainda não está escolhida. "Ainda não sabemos o carro. Se encontrar dois Datsun 1200 seria o ideal pois mais resistente não existe. Alternativamente, podemos participar com um sportcar moderno, apesar de não ser tão fiável."

Este ano as Maxi Endurace 32 realizam-se de 20 a 22 de Novembro. Esta prova tem o apoio de ambas as federações ibéricas.
Links Relacionados