--
Tragédia no Rali Sprint Guimarães (Actualizada)
07/09/2014 16:35

O RaliSprint de Guimarães acabou em tragédia com um acidente que causou três mortos e vários feridos, sendo o terceiro ralisprint no Norte do país que regista graves acidentes este ano.

Decorria a primeira passagem pelo troço da prova quando um concorrente num Renault Clio se despistou na zona da tomada de tempo colhendo vários espectadores que se encontravam numa talude. Segundo fonte ligada à prova, dos espectadores colhidos três viriam a falecer, havendo ainda a registar dois feridos graves e mais alguns feridos ligeiros.

Este é o terceiro acidente grave em ralis Sprint que são organizados por clubes federados em associação ao Team Baia. Em Junho foi o acidente de Marco Oliveira / Miguel Pereira no Rali de Montelongo que resultou em ferimentos graves para a equipa, depois foi a morte de Nuno Silva em resultado do acidente no Rali de Abadim e do qual resultou ainda ferimentos graves em José Machado.

Os ralis sprint têm estado debaixo de críticas devido ao nível organizativo e também devido ao nivel de carros e pilotos que alinham nas provas. Os sucessivos acidentes têm dado razão aos críticos destes anárquicos ralisprint, mas é todo o automobilismo nacional que está a ser colocado em causa por causa destes sucessivos acidentes.

Actualizada às 17.10h de 07/09/2014
Links Relacionados